terça-feira, 8 de maio de 2012

Paradoxo

O mundo e as pessoas em que o habitam são tão engraçados.
Todos com suas verdades e suas mentiras. Tão incompletos, tão imaturos.
A verdade não existe. Essa é a verdade.
Paradoxo? Talvez. Mas nessa vida insana o que não o é?
Lis tem razão mais uma vez. Se a pessoa ainda não entendeu, tentar lhe explicar pela milésima vez fará tanto efeito quanto as outras vezes anteriores. Se a pessoa já entendeu, basta. Assunto encerrado.
Essa coisas de discussões são engraçadas quando não se tem o que fazer e o seu "oponente" realmente tenha algo a lhe agregar.
O difícil é encontrar pessoas assim. E mais complicado ainda encontrar pessoas que realmente tenham algo que valha a pena dizer e realmente o digam.
O mundo é paradoxo. É todo ao contrário, todo incompleto, todo complexo.
A vida é uma piada, um circo que eu não encontrei ainda a resposta se vale a pena passar por tantas agruras para que no final colhamos alguma coisa. E se sim. Que coisa seria essa? Será mesmo que há?
Felicidade. Pelo menos pra mim é um mito. Desconheço alguém que se diga feliz com sinceridade. A mesma de quando abraça o travesseiro a prantos.
Essa coisa de perfeição e de seguir padrões me cansam.
E por isso mesmo larguei os antidepressivos. Seja o que tiver que sem sem amenizar nada...
Porque de um jeito ou de outro não há sentido algum...

4 comentários:

  1. Minha otica:
    A vida é uma bosta...
    Merda total, para "viver bem" você tem que viver de alucinógenos, acordar todo dia e se forçar a pensar que tudo vai melhorar , que vc esta no caminho certo... se iludir, mentir pra você mesmo que a vida é boa e estar aqui é um dom...com sorte com tempo isso se torna automático e você se torna um zumbi alegre que vive num mundo de mentira.
    Quem não consegue viver se iludindo, quem não consegue viver de mito, quem não consegue viver de faz de conta que tudo vai melhorar... passa a existência rastejando se sentindo diferente, incompleto, improprio para viver "nesse mundo".


    I lost faith...

    bju da gorda

    empretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Felicidade é um estado de espirito e não um objetivo.

    ResponderExcluir
  3. A felicidade em si não existe, não vai a encontrar jogada ali num canto, na prateleira de um supermercado ou em outra pessoa!!!

    A felicidade está em você, é quando sente aquele aroma gostoso da comida da mamãe, Quando "morre" de rir de si mesma por um descuido qualquer, quando ouve a musica predileta, ou quando não consegue tirar da cabeça aquela musica que ouviu na noite anterior...

    A felicidade é um estado de espírito, como já postado acima, não há felicidade eterna, existem sim, momentos felizes, mais ou menos, de acordo com a sua percepção do que lhe agrada ou não...

    A conversa distraída na mesa de um bar, ou num restaurante de comida japonesa, ou até mesmo a ansiedade de esperar a resposta da mensagem enviada, trazem prazeres indescritíveis, que é a felicidade em si....

    Digo, pois, a felicidade não é um mito, quantas gargalhadas gostosas já destes, quantos sorrisos, quantos pensamentos bons... pronto esta ai a felicidade....
    Realmente cansa seguir padrões, convenções ou manuais....
    Decida ser feliz e viver de acordo com o que te faz feliz!

    "A FELICIDADE É UMA QUESTÃO DE ESCOLHA"

    Tenha um ótimo e FELIZ dia!!!!
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Gostei ... mas ... queria saber como é isso pra vc ... quem sabe um dia vc me conta pessoalmente ... :D rsrsrs

    ResponderExcluir